Menu fechado

Acompanhando o Portfólio de Ações – Baixe a Planilha!!!

Para investir em ações é necessário muito estudo de mercado, análise das empresas e controle emocional para ver as ações caírem, mas ainda assim acreditar nos fundamentos que te fizeram comprar essas ações (por isso a importância de estudar bem a ação antes de comprar).  Todo esse tempo e dedicação para encontrar as melhores oportunidades na bolsa tem o objetivo de gerar um retorno sobre investimento acima da média de mercado. Porém não adianta estudar uma empresa e depois da compra efetivada não lembrar o preço que comprou, quando comprou, qual o preço médio da ação e quanto sua carteira está tendo de retorno. Para isso montei uma planilha que me ajuda a acompanhar meu portfólio e irei dividir com vocês. Caso tenham algumas sugestões deixe um comentário.

Baixe a planilha – Acompanhando o Portfólio de Ações

Para explicar a planilha, utilizarei o exemplo da compra das minhas ações do Banrisul (BRSR6).

     1) Atualizar as células em azul com as informações referente à ação comprada.

1 - Compra Ações

   2) Caso compre uma ação que você já possua em carteira, as informações do campo “preço médio das ações” serão automaticamente atualizados: quantidade de ações, preço médio pago pela ação e valor total investido.

2 - Compra Ações

    3) Na aba “carteira de ações” atualize as células em azul com as informações das ações compradas. Conforme imagem abaixo é possível acompanhar todo o valor investido, o rendimento por ação e da carteira.

Carteira

    4) Por fim, atualizando as informações da tabela “Percentual da Carteira de Ações – Preço de Entrada” é possível visualizar em gráfico o percentual da carteira investido em cada empresa.

Gráfico

Espero que ajude Dinheiro.

Curtiu?!? Então o siga o “Em Busca do Milhão” e fique por dentro das novidades!!!

13 comentários sobre “Acompanhando o Portfólio de Ações – Baixe a Planilha!!!

  1. maumau

    A posição em ITSA4 fica melhor se colocar os 10% em acoes recebidos na distribuição, isso é muito relevante.

  2. Pingback: Rendimento das Ações Vendidas – Baixe a Planilha!!! | em busca do milhão

  3. thales3d

    Excelente planilha, cara!! Me ajudou muito!
    Fiz algumas adaptações como por exemplo, deixando ela com uma única página, trazendo o preço médio para ela, e também adicionei antes do nome das empresas o setor, gerando um segundo gráfico pizza de diversificação de setor.
    Obrigado!

  4. Carlos Junior

    Valeu pela planilha,,, Você acaba de ganhar um seguidor…
    Deixa eu tirar uma dúvida contigo. Quando você insere o valor das ações você inclui as taxas (corretagem, emolumentos, etc)?
    Abraços e sucesso!!!

    Carlos Junior

    • Em Busca do Milhão

      Obrigado!
      Então, nesta planilha eu considero somente as cotações das ações mesmo. Quando eu vendo a ação, aí sim eu considero as taxas de corretagens, dividendos, bonificações… para calcular a rentabilidade total da compra e venda da ação…
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *