Criando a Conta em uma Corretora de Valores

Para investir em ações, tesouro direto e ter acesso à LCI, LCA ou CDB com um bom rendimento, a escolha da corretora de valores é muito importante.

Porém antes de aplicar, é preciso verificar qual corretora se adequa ao seu perfil de investimento e principalmente não ofereça riscos ao seu dinheiro quando for depositado.

1° Passo – Como a maior parte do meu investimento é destinada para renda fixa, importante verificar corretoras que cobram uma menor taxa de administração ou taxa corretagem para esse tipo de investimento.

Essa lista pode ser encontrada no site do Tesouro Direto (lista).

2° Passo – Para investir em títulos privados como debêntures, LCI, LCA, CDB, por exemplo, é importante que a corretora seja credenciada pela CETIP| Certica.  É uma garantia a mais para receber do Fundo Garantidor de Créditos (regras) o valor investido, no caso de ter comprado um CDB, LCA ou LCI de um determinado banco que venha a falir (discutiremos como minimizar este risco em um próximo post).

3° Passo – Após escolher algumas corretoras que se enquadram nos quesitos anteriores, é importante pesquisar muito sobre a corretora, entrar em sites de reclamações e financeiros, buscando se certificar da credibilidade dela no mercado e como é o seu relacionamento com os clientes.

Particularmente escolhi a corretora Easynvest por não cobrar taxa de administração para os títulos públicos (tesouro direto) e nem taxa de corretagem para investimentos em LCI, LCA e CDB. Para compra e venda de ações ou fundos imobiliários cobram uma taxa de R$10,00 por cada transação, o que acredito estar dentro do valor de mercado. Estou há três meses com essa corretora e até o momento não tive problemas, além do site e home broker serem simples de operar.

Bora investir !!!  Dinheiro

Anúncios

Um comentário sobre “Criando a Conta em uma Corretora de Valores

  1. Pingback: Renda Fixa – Buscando as Melhores Oportunidades. Qual o melhor investimento, LCA com 95% do CDI ou CDB com 15,80% pré-fixado? | em busca do milhão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s