Klabin (KLBN11) – Segurando a Carteira!!

Comprei a ação da Klabin pela 1° vez em 12/07/2016 pelo valor de R$ 15,50,  por acreditar que é uma excelente empresa e tem uma boa perspectiva de crescimento para o longo prazo, conforme expliquei no post: “Klabin (KLBN11) – A maior produtora e exportadora de papéis do Brasil!!!

Desde a primeira compra, a ação se manteve basicamente na mesma média de preço e aproveitei a oportunidade para comprar mais ações. Atualmente tenho 600 ações com um preço médio de R$ 15,39.

Klabin

Além de um investimento para longo prazo, Klabin também funciona como um “seguro” para minha carteira. Se tudo der  certo (reforma da previdência, trabalhista e etc) a empresa se beneficiará, no longo prazo, com a melhora da economia. Por outro lado, se tudo der errado, Klabin se beneficia com a alta do dólar, por também ser uma exportadora. Por isso, a KLBN11 atualmente representa 16% da minha carteira de ações, sendo a ação que tenho mais exposição.

No rali da bolsa, deixei de “ganhar” com outras ações, para investir em Klabin e garantir uma carteira mais balanceada. Acho isso muito importante, pois nunca sabemos com certeza o que irá ocorrer e nossa carteira deve estar preparada tanto para surfar a onda de ganhos, como também resistir caso aconteça algo no caminho.

E a Klabin está mostrando sua importância nos últimos dias. Desde das delações da JBS que derrubaram a bolsa em quase 5.000 mil pontos, as ações da KLBN11 já subiram mais de 10%. Salvando minha carteira de uma queda ainda maior, ufaaaa!!!!

Cotacao

É isso!! Siga o “Em Busca do Milhão” e acompanhe essa jornada! 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Klabin (KLBN11) – Segurando a Carteira!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s